FANDOM

Os combates de dupla no wrestling profissional podem apresentar variações quanto ao número de lutadores envolvidos quando ao formato da luta.

Lutas básicas não eliminatóriasEditar

Tipo Definição
Tag Team match É o formato mais comum, duas duplas formadas por dois lutadores(as) cada, a vitória pode ser atingida por pinfall, submissão ou contagem. Um combate com regras normais também pode ser vencido por desqualificação. Em regra este tipo de combate não é eliminatório.
Múltiplos lutadores São combates que podem envolver três, quatro ou mais lutadores em cada equipe; como por exemplo: Six-Man Tag Team match, Eight-Man Tag Team match, Six-Man Tornado Tag Team match, Triple Threat Tornado match e também variações femininas como Six-Person Tag Team match, Six-Woman Tag Team match (Six-Divas Tag team match ou Six-Knockout Tag team match).
Ultimate Endurance match É um tipo de luta associada principalmente a Ring of Honor, o desenvolvimento do combate segue os princípios do Falls Count Anywhere match.
Losing Team Must Disband É um tipo de combate de duplas ou stables em que a equipe que é derrotada é obrigada a se separar.
Texas Tornado Tag Team match Neste tipo de combate é permitido que todos os lutadores estejam ao mesmo tempo no ringue, sem a necessidade da "tag" para se envolver na luta. Qualquer um dos lutadores pode sofrer o "pin".

Lutas básicas eliminatóriasEditar

Tipo Definição
Tag Team Elimination match São combates de duplas em que o lutador que sofre o pin está eliminado. Existem tipos de luta em que a eliminação de um dos componentes da equipe, ocasiona a eliminação da dupla.
Scramble Tag Team match Primeiramente associada a Ring of Honor, uma Scramble Tag Team match tem como diferença que quando um lutador vai para fora do ringue , quer por vontade própria ou por ser jogado por um adversário, o parceiro pode entrar como uma substituição sem ocorrer a tag.
Four Corners Tag Team Elimination match Quatro equipes lutam com um membro de cada vez. Qualquer um pode ser marcado em qualquer lugar e por qualquer um mesmo um adversário sendo sujeito a desclassificação imediata em caso de não aceitar a tag. Outra versão, conhecida como Tag Team Turmoil, cada equipe fica em um quatro cantos para começar a luta, quando uma equipe é eliminada outra toma o seu lugar .
Tag Team Battle Royal Similar a Battle royal, sendo que caso um dos membros da equipe seja jogado para fora do ringue por cima da terceira corda, o seu parceiro é eliminado junto.

Lutas mistasEditar

Tipo Definição
Intergender Tag Team match É um tipo de combate envolvendo lutadores de ambos os sexos, a diferença básica do Mixed Tag team match é que é permitido que os lutadores independente do sexo se enfrentem diretamente.
Mixed Tag Team match É uma luta envolvendo lutadores de ambos os sexos, diferente do Intergender Tag team match, os lutadores somente podem lutar com adversários do mesmo sexo, se por exemplo um homem fizer a tag com uma mulher, o adversário da outra equipe é obrigado também a fazer o mesmo para evitar a desqualificação.
Winners Take All Intergender Tag Team match Na luta é colocada em disputa os títulos que os lutadores que participam sejam os campeões. Nesse tipo de combate um campeã pode perder o título mesmo não sofrendo o pinfall bastando para isso que seu companheiro de tag seja derrotado.