FANDOM

The Fabulous Freebirds foi uma tag team de wrestling profissional que foi muito conhecida na década de 80 e 90. Atuou nas maiores promoções da época, American Wrestling Association, National Wrestling Alliance, World Championship Wrestling, UWF, World Wrestling Federation e World Class Championship Wrestling. Seus membros eram: Michael P.S. Hayes, Buddy Roberts, Terry Gordy e Jimmy Garvin. Apesar de ser considerada uma dupla se apresentava com três lutadores, o que deu origem a "Freebird Rule".

Freebird Rule

Durante a existência dos Freebirds na National Wrestling Alliance, eles foram campeões do NWA World Tag Team Championship. Durante o seu reinado, foi criada um regra: (não oficial) "Freebird Rule", que permitia a quaisquer dois dos três membros da equipe para defender o título a qualquer momento.

Esta regra tem sido reutilizada por outras empresas, quando uma equipe de três homens (ou mais) vence um campeonato de duplas. Os exemplos incluem:

Membros e encarnações

Campeonatos e prêmios

  • Pro Wrestling Illustrated
    • PWI Tag Team of the Year award em 1981 com Michael Hayes e Terry Gordy.
    • PWI classificou Michael Hayes e Terry Gordy na 3ª posição entre as 100 melhores tag teams durante PWI Years em 2003.
  • Wrestling Observer Newsletter
    • Tag Team of the Year (1980) – Gordy e Roberts
    • Feud of the Year (1983) – Freebirds vs. the Von Erichs
    • Match of the Year (1984) – Freebirds vs. the Von Erichs (Kerry, Kevin, e Mike), Anything Goes match, 4 de julho, Fort Worth, Texas
    • Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame (Class of 2005) – Hayes, Gordy e Roberts
  • 1 O reinado de Hayes como NWA United States Heavyweight Champion ocorreu após Ted Turner comprar Mid-Atlantic Championship Wrestling de Jim Crockett, Jr. em 1988, que resultou na renomeação da promoção World Championship Wrestling. Isto também ocorreu ante de o título ser renomeado para WCW United States Heavyweight Championship e antes da separação entre WCW da NWA.
  • 2 Durante o primeiro reinado de Hayes e Garvin, o título era conhecidos como NWA World Tag Team Championship.