FANDOM

Nota: Esta página é sobre o título de pesos-pesados da NWA. Se procura outros significados da mesma expressão, consulte World Heavyweight Championship.

NWA World Heavyweight Championship é o principal título da National Wrestling Alliance.

História

O NWA World Heavyweight Championship surgiu a partir da reorganização de títulos mundiais feitas pela National Wrestling Alliance em sua primeira convenção ocorrida em 5 de janeiro de 1948 na cidade Des Moines em Iowa, Orville Brown foi declarado o primeiro campeão, Brown vinha da Midwest Wrestling Association onde era o campeão mundial, com a entrada da MWA na NWA ele foi declarado o primeiro NWA World Heavyweight Champion. O reinado de Brown duraria até 27 de novembro de 1949, quando um acidente de carro o obrigou a abandonar a carreira. Lou Thesz foi o segundo campeão da história e o que reinou por mais tempo, 2300 dias; recebeu o NWA World Heavyweight Championship após o acidente de Brown. O novo NWA World Heavyweight Champion Thesz unificou seu título com o da National Wrestling Assocation em 27 de julho de 1950. O título foi considerado mundial pela Pro Wrestling Illustrated em dois períodos entre 19 de julho 1948 e 11 de janeiro de 1991 e entre 19 de junho de 2002 e 13 de maio de 2007 quando a NWA tinha uma parceria com a Total Nonstop Action Wrestling. Várias trocas de título não são reconhecidas e nem contabilizadas pela NWA ao longo da história.

Campeões

Ligações externas

National Wrestling Alliance
Campeonatos oficiais

World Heavyweight (Campeões)  • National Heavyweight (Campeões)  • North American Heavyweight (Campeões)  • World Tag Team (Campeões)  • World Junior Heavyweight (Campeões)  • Women's (Campeãs)

Não oficiais

North American Tag Team  • World Welterweight (Campeões)  • Outros campeonatos

Outros
ECCW  • Zero1  • NWA UK Hammerlock  • Territórios  • Hall of Fame