FANDOM

Nota: Esta página é sobre o título de pesos-pesados da Impact Wrestling. Se procura outros significados da mesma expressão, consulte World Heavyweight Championship.

Impact World Championship é um título de wrestling profissional que pertence a Impact Wrestling. Foi criado em 13 de maio de 2007, depois do rompimento das relações comerciais entre a então TNA e a National Wrestling Alliance. A NWA retomou os direitos sobre o NWA World Heavyweight Championship.

História

O então TNA World Heavyweight Championship foi criado em 13 de maio de 2007, neste dia ocorreu o anúncio por parte do Diretor-executivo da National Wrestling Alliance Robert Trobich anunciou que o contrato entre as empresas havia se encerrado e que a NWA estava despojando dos títulos o então NWA World Heavyweight Champion Christian Cage e os NWA World Tag Team Champions Brother Ray e Brother Devon. Porém naquele dia mais tarde a TNA iria realizar o pay-per-view Sacrifice onde os títulos estariam em disputa. Apesar de serem creditados nos vídeos do evento como NWA Champions, pelos narradores os campeões foram tratado como "World Heavyweight Champion" e "World Tag Team Champions". No evento principal Kurt Angle derrotou Christian Cage e Sting e foi anunciado como o novo "World Heavyweight Champion". Nas gravações do iMPACT! que ocorreram no dia seguinte ao evento e que iriam ao ar nos dias 17 e 24, Kurt Angle se apresentou como o novo "TNA World Heavyweight Champion", o então Management Director Jim Cornette anunciou que devido a grande exposição da empresa era necessário que a empresa tivesse um título próprio e não por que o contrato entre a empresa e NWA tivesse acabado, dando assim uma explicação para a criação do campeonato. Mais tarde durante as gravações Cornette anunciou que o título estava vago devido a uma controvérsia na luta que ocorrera no Sacrifice e que um novo campeão seria coroado no Slammiversary.

Campeões

Impact World Championship (Campeões)

Kurt Angle  • Sting  • Samoa Joe  • Mick Foley  • A.J. Styles  • Rob Van Dam  • Jeff Hardy  • Mr. Anderson  • James Storm  • Bobby Roode  • Austin Aries  • Bully Ray  • Chris Sabin  • Magnus  • Eric Young  • Lashley  • Ethan Carter III  • Matt Hardy  • Drew Galloway  • Eddie Edwards  • Alberto El Patrón  • Eli Drake  • Pentagón Jr.  • Johnny Impact  • Brian Cage

Impact Wrestling
Campeonatos Individuais

Impact World (Campeões)  • Impact X Division (Campeões)

Campeonatos Duplas/Knockouts

Impact World Tag Team (Campeões)  • Impact Knockouts (Campeãs)

Campeões atuais
Todos os campeões
Elenco

Elenco atual  • Ex-empregados  • Stables e Tag Teams  • Knockout  • X Division

Programas/Pay-per-views

IMPACT!  • Xplosion  • Pay-per-views  • Série Impact Plus

Prêmios e torneios

Grand Slam  • Hall of Fame  • Triple Crown  • X Cup Tournaments

Outros

British Boot Camp  • Epics  • Global Impact!  • Global Wrestling Network  • Impact Plus  • Impact Grand  • Impact Zone  • King of the Mountain  • Television (Campeões)  • Knockouts Tag Team  • One Night Only  • Reaction  • Unfinished Business  • Unlocked  • Wrestling's Greatest Matches